Footprints - Praia do Castelejo, Vila do Bispo, Algarve

terça-feira, 4 de julho de 2023

Virgindade


Na suave pétala da rosa, Chora a melancolia em mim. Guarda a virgindade oculta, Neste coração que é jardim.

Lágrimas brotam, gotas do pranto, Em mim ecoa a dor profunda. Preservada a pureza, a candura, Na alma que se desponta.

A rosa de cor vermelha, Simboliza o amor e a paixão. Mas meu pranto pinta de cinza, A tristeza da solidão.

Oh, virgindade, tesouro escondido, Sinal de pureza, castidade. Em segredo, guardo-te em mim, No peito, a tua verdade.

Choro em cada pétala caída, Lamento a inocência perdida. Mas a rosa, em sua beleza, Anuncia que há vida ainda.

Em cada lágrima que derramo, Floresce uma nova esperança. E, na virgindade que preservo, Encontro forças para a bonança.

Assim, sigo adiante, ó rosa, Com teu perfume a me guiar. E, no choro que transborda em versos, Encontro a paz a me consolar.

Sem comentários:

Enviar um comentário