Footprints - Praia do Castelejo, Vila do Bispo, Algarve

terça-feira, 24 de março de 2020

Vá-se lá saber porquê?

No dia 9 de Março coloquei um Post dando a entender que me iria ausentar por um período longo - essa era a minha intenção. Precisava de arejar , não consegui, passados 15 dias regresso, não que tenha arejado o que quer que seja, mas porque sinto necessidade, de também eu, dizer disparates sobre os tempos difíceis porque passamos (alguns, nem todos).
De todas as asneiras que tenho ouvido, e foram muitas, aquela de que menos gostei foi quando passei a ouvir os políticos classificarem a pandemia do covid-19 como uma guerra.
Quem alguma vez esteve numa guerra (eu aos 22 anos de idade, ainda menino, estive em Angola, na guerra do ultramar), percebe que nem Marcelo, Costa, Rio e quejandos, fazem uma puta ideia, do que é uma Guerra. Na guerras o inimigo é conhecido, sabemos onde está, lançamos umas bazucadas , umas bombas, colocamos umas minas, mandamos uns Drones . Quem estiver melhor apetrechado, normalmente ganha.
Agora lidamos com um vírus a quem pomposamente lhe apelidámos de COVID - 19. Não temos antídoto para o mesmo, não sabemos onde está, sabemos que é altamente contagioso e, paradoxo dos paradoxos, faz mais vítimas do que uma qualquer guerra!
Passamos tempos difíceis , não dramatizemos em excesso; tranquilizemos os nossos concidadãos , façam-nos perceber que ficar em casa é o melhor remédio para vencermos o bicho.
Se continuarmos a querer sermos estupidamente heróis, não respeitando os avisos dos expertos, não venceremos!
Também não adianta nada discutirmos, se as fronteiras e os aeroportos deveriam ter sido fechados antes. O que está feito, feito está!
Mais importante é começarmos a pensar como iremos resolver o caos causado pela pandemia.
Espera-nos uma nova Troika , digo eu que, não sou nada pessimista!

Sem comentários:

Enviar um comentário