Footprints - Praia do Castelejo, Vila do Bispo, Algarve

terça-feira, 17 de março de 2020

Viagem a Bali



1º dia - 

Após termos tomado o pequeno almoço composto por panquecas de banana, sumo de melancia e café de Bali, dirigimo-nos à Floresta dos Macacos ( lugar obrigatório a visitar ).
É um espaço enorme de floresta, onde existem milhares de macacos, com uma variedade enorme de plantas e árvores, com desníveis enormes no terreno. Ali existem estátuas esculpidas na pedra, cada qual com o seu significado que, com muita pena minha desconheço.
Ocorreu comigo um episódio caricato. Na visita transportava comigo uma máquina fotográfica digital, levava ao ombro um saco de pano branco onde guardava alguns pertences. Fomos avisados de que as coisas deveriam estar bem acondicionadas para que nada chamasse a atenção dos animais. No saco transportava um impermeável acondicionado na respectiva bolsa. Momentos antes tinha retirado o meu iPad para fazer algumas fotos para mais tarde, quando estivesse no resort, as subisse às redes sociais. Estava a fazer uma foto quando um dos macacos saltou para o meu ombro, retirou a bolsa onde tinha guardado o impermeável, abriu a respectiva bolsa e, conseguiu retirar o impermeável, alguns transeuntes tentaram retirar-lhe o impermeável, tendo ele saltado com o impermeável aberto parecendo um enorme morcego , deixando-o cair, tendo este sido recuperado por um dos guardas do templo.
Terminada a visita deslocámo- nos ao templo Pura Taiman Saraswati, onde pude apreciar as lindas flores de lótus existentes nos tanques envolventes. 
Finda a visita, percorremos algumas ruas de Ubud, para tomarmos contacto visual com as lojas, o artesanato local. O que mais me impressionou foi o trânsito caótico (anarquista diria eu) das motorizadas pelas ruas de Ubua. Para um europeu habituado ao respeito pela forma como se conduz, impressionou-me o ziguezaguear constante dos motociclistas. 
Depois de jantar, regressámos ao resort para dormirmos e descansarmos das extenuantes caminhadas que fizémos. Acordei de madrugada com o barulho da trovoada e, da chuva que caía incessantemente
Acabei por adormecer já de madrugada..

Sem comentários:

Enviar um comentário