Footprints - Praia do Castelejo, Vila do Bispo, Algarve

domingo, 6 de dezembro de 2015

Almofada, vírgula

Esta é a história de uma almofada. Criada com amor ao longo de um ano. Invocada com zelo. Protegida com carinho. Era uma almofada emprestada. E a cobrar juros. Era uma almofada, agora com vírgula. Porque não é mais. Mas já lá vamos.
Comecemos pelo início da história. Embora já saibamos como tudo isto começa. E como termina. A invocar necessidades orçamentais, para apertar o garrote de quem paga impostos. Porque há esqueletos verdadeiros a saltar. No meio dos inventados.
Neste novo ciclo, o arremedo à herança começou cedo. Primeiro, a alegada não inscrição do primeiro-ministro António Costa para discursar na Cimeira do Clima, que decorre em Paris. Notícia veiculada por fontes do PS, desvalorizada pelo Governo, desmentida pelo PSD.
Segundo, o Orçamento do Estado, cujas bases básicas (a redundância é propositada, todas as redundâncias deste texto o são), como as despesas de funcionamento dos ministérios, não teriam sequer sido inscritas pelo anterior Executivo. Notícia veiculada por fontes do PSD.

Sem comentários:

Enviar um comentário