Footprints - Praia do Castelejo, Vila do Bispo, Algarve

segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

2018

Não sou pessoa de fazer balanços, a vida é o que é, não há nada a fazer, aceito-a tal e qual. Tenho dificuldades em afirmar se 2018 foi melhor do que 2017, 2016, 2015, etc, etc.
Uma coisa posso afirmar porque é verdade, foi diferente!
Na minha vida pessoal ganhei novos amigos, perdi outros, não que tivessem morrido, mas porque não fazia sentido perder tempo, com quem não merecia.
Verdade se diga, que se contam pelos dedos das mãos, aqueles a quem posso chamar de amigos. São poucos, mas são bons! Marcam presença quando são necessários, e isso conforta-me.
Aqui neste espaço do faz de conta, troco impressões , ideias, sentimentos, maioritariamente com pessoas que não conheço pessoalmente; também aqui se contam pelos dedos aqueles com quem interajo mais. Também são poucos, mas bons!
Ao longo dos anos que levo de "face" só bloqueei uma pessoa, por comportamento fascizante , não tolero, não tolerarei.
Tenho-me contido imensas vezes em me pronunciar nalguns comentários, com alguns "amigos", por entender não valer a pena, não por temer o insulto, mas por perceber, que do outro lado, não se quer discutir o tema, mas sim partir para a ofensa. Para isso não estou disponível.
Em 2019, aqui neste MUNDO faz de conta, onde os egos são enormes, onde cada vez há mais gente a olhar para o seu próprio umbigo, tentarei, por questões de preservação da minha saúde mental, não passar tanto tempo; passarei a dar preferência aos Grupos onde permaneço.
Desejo a todos os meus amigos um próspero ano de 2019 e, que consigam concretizar tudo o que anseiam.
Para mim, a continuação de muita saúde!
Sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário