Footprints - Praia do Castelejo, Vila do Bispo, Algarve

quinta-feira, 21 de junho de 2012

É só um jogo de futebol!

Se Portugal ganhar logo à noite à República Checa passa às meias finais; uma verdade de la palisse!

Correndo o risco de ser mal interpretado, o que não me preocupa, somos um povo saloio. Passamos muito rapidamente de bestas a bestiais, futebolisticamente falando.

Após o jogo da Alemanha a nossa selecção não tinha hipóteses, porque tinha saído derrotada. De seguida jogámos contra a Dinamarca, ganhámos com um pouco de sorte, Cristiano jogou mal, falhou golos que em situações normais não falharia; passou de jogador fenomenal, a porcaria.

Após o jogo, os jogadores tomaram a iniciativa de não falarem na zona de entrevistas, remetendo-se ao silêncio. É um direito que se lhes assiste!

De seguida, foi a vez da Holanda, entrámos periclitantes, os primeiros quinze minutos foram dos holandeses; depois Cristiano abriu o livro, passou a ser o “verdadeiro” e, quando assim é, a vitória torna-se mais fácil!

Inesperadamente, Paulo Bento surge com um discurso arrogante, insinuando que existiriam portugueses que já teriam comprado cascóis da equipa checa. Uma parvoíce – o treinador tem de saber entender as críticas, não está acima delas. Ser seleccionador de um País é totalmente diferente do que ser treinador de um clube.

Desejo como  português que sou que, a minha selecção ganhe o jogo de logo à noite. Continuo a achar que é uma boa selecção, é formada por excelentes jogadores, espero muito sinceramente que não esteja à espera de sofrer um golo para passar a assumir o jogo.

É o mata, mata, -  como os jogadores gostam de dizer, portanto há que encarar o jogo com determinação, sem medos e, não pensar nos 120 minutos possíveis, para o resolver!

E terem presente que os portugueses têm o direito à crítica e, que para lá da vitória, há muitas mais coisas importantes na vida de um Povo!

Sem comentários:

Enviar um comentário