Footprints - Praia do Castelejo, Vila do Bispo, Algarve

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

O que não pode deixar de incluir num cesto macrobiótico


Macro significa grande. Bio corresponde a vida... Assim se entendem os princípios fundamentais da macrobiótica. Viver bem, ter uma alimentação equilibrada e deixar de lado o stresse, acumulando paz de espírito e muitas energias positivas. Todos estes ensinamentos e preocupações são tidos em conta, no Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP), por Francisco Varatojo, diretor do instituto e um profundo conhecedor do tema.
Tendo estudado, nos Estados Unidos da América, no prestigiado Instituto Kushi, dedica-se ao mundo macrobiótico há já mais três décadas. A sua companheira, Eugénia Varatojo, seguiu-lhe as pisadas e é hoje figura central do IMP, enquanto coordenadora dos cursos de culinária. Nós já tivemos a nossa primeira aula prática de macrobiótica. Arregaçámos as mangas e fomos às compras!
Siga a nossa lista de alimentos base da alimentação macrobiótica, os conselhos dos especialistas e prepare-se para sentir a diferença. Começamos pelos cereais. Energéticos e nutritivos, podem ser ingeridos diariamente. Os recomendados são, essencialmente os integrais:

Sem comentários:

Enviar um comentário