Footprints - Praia do Castelejo, Vila do Bispo, Algarve

domingo, 23 de abril de 2017

Santa hipocrisia!



O derby Sporting  vs  Benfica já é passado!
Contudo quero apontar algumas situações que foram debatidas pela rama.
O árbitro escolhido para o encontro, é na opinião dos catedráticos do comentário futebolístico, dos melhores do panorama da arbitragem lusa; será?
Não foi este o árbitro ameaçado pela claque dos Super Dragões?
Não é este árbitro do Porto?
Estaria este árbitro em condições psicológicas para arbitrar o derby?
Três casos na área do Sporting passíveis de grandes penalidades que, o árbitro não viu, nem o árbitro auxiliar que, acompanhava o ataque do Benfica.
Assisti ao jogo na televisão e, na hora, não tive dúvidas das duas primeiras faltas ocorridas na área do Sporting.
Na conferência de imprensa, Jorge Jesus quando questionado pelo jornalista Pedro Neves de Sousa do CM, na sua hipocrisia habitual fugiu à pergunta, não respondendo, questionando se alguém do Benfica se tinha pronunciado sobre as penalidades, desta feita, esqueceu-se do limpinho, limpinho!
Sobre a morte do adepto italiano, Bruno de Carvalho no email que dirigiu ao Presidente do Benfica, acusa o acto como um crime!
Que sabe Bruno Carvalho para poder classificar tal acto como crime? Até poderá ter sido; mas cabe aos tribunais perante as provas colhidas, pronunciar-se sobre tal acontecimento!
Na minha modesta opinião , fez bem Filipe Vieira em ter recusado tal pedido; Bruno de Carvalho não dá ponte  sem nó, nem tem credibilidade para se apresentar como o arauto na pacificação no futebol. Na sua página do Facebook  várias foram as vezes que deixou posts incendiários, os adeptos do futebol têm memória, ao contrário dos catedráticos comentaristas que, passaram pela rama, este caso.
A pacificação do futebol dar-se-á quando a educação cívica deste Povo melhorar; até lá nenhum decreto-Lei resolverá o problema!

Sem comentários:

Enviar um comentário